Colégio Integração

Histórico do Colégio Integração

O COLÉGIO INTEGRAÇÃO está localizado na Rua Otacílio Padilha nº 46 Bairro Primo Tacca, XANXERÊ-SC, foi fundado em 1998 pela professora aposentada Angelina Fogaça Gabriel.
A proposta pedagógica tem como objetivo proporcionar à criança, ao pré-adolescente e ao adolescente uma formação integral para que, na vida adulta, possam exercer sua ação transformadora. Para isso o Colégio Integração dispõe de estrutura física adequada visando atender as necessidades educacionais de todos os alunos.
Para dar continuidade a este sonho idealizado pela professora Angelina, as novas proprietárias do Colégio Integração professoras Maria Salete e Cristiane, que vinham trabalhando na escola desde 2006 resolveram assumir este desafio a partir de junho de 2011. 
Dentro de sua grade curricular oferece aulas de leitura, experiências, dança, artes, inglês, natação, informática com lousa interativa e passeios culturais. Atualmente oferece Berçário a partir de seis meses de idade, Educação Infantil: Infantil I a Infantil V (de 1 a 5 anos de idade), de Ensino Fundamental I 1º a 5º ano (6 a 10 anos de idade) e de Fundamental II 6º a 9º ano (10 a 14 anos de idade)
Além disso, desenvolve trabalhos na área social através de projetos desenvolvidos com a comunidade local.
A administração e coordenação pedagógica do Colégio Integração atualmente é feita pelos proprietários; professora Maria Salete R. Simionato e  Sérgio Simionato, juntamente com uma equipe composta por 36 pessoas planejam todas as atividades objetivando o desenvolvimento integral do ser humano.
A semente lançada a quase 20 anos germinou, brotou, cresceu e se desenvolveu, constituindo-se assim, o tão querido Colégio Integração, junto ao qual, acolhem ano a ano, crianças e jovens que buscam respostas para suas interrogações existenciais, conhecimento e competência para os desafios da vida e do mundo, motivação para cultivar a fé, coragem para viver a fraternidade, a justiça, a solidariedade, a partilha e tantos outros valores que a Escola propõe.